quinta-feira, setembro 28, 2006

Compromisso Portugal...

António Pinto Leite a dar uma abafadela na palhinha

Realizou-se no dia 21 de Setembro no Convento do Beato em Lisboa, a segunda convenção de um "movimento" denominado "Compromisso Portugal". Devo dizer que não os gramo nem de cebolada. E esta antipatia não se deve à total discordância em relação às propostas apresentadas por estes paspalhos podres de ricos, nem ao desplante com que se autodenominaram como "Revolucionários" (mas o que é isto??? Estarão a tentar deixar os paizinhos em estado de choque num acesso de puberdade tardia?).

A minha antipatia por esta corja resume-se à hipócrita piada de, muito, mau gosto que resulta de realizar, num local chamado Convento do "Beato", algo que tem a designação de "compromisso". É uma constatação histórica que estas duas palavras nunca ficaram bem no mesmo contexto...

segunda-feira, setembro 11, 2006

11 de Setembro...

Cartoon da Autoria de António Finha


Calma! Antes de começarem já a vociferar coisas do género: "Tu queres ver que este gajo vai publicar algo sobre o 11 de Setembro no dia 12?" ou "Então não é que este gajo é disléxico e não sabe a quantas anda?" ou "Sátiro, desejo-te loucamente, quero-te fazer um pijaminha de cuspo!", deixem-me dizer-lhes que têm toda a razão, ou então não.

Agora a sério, confesso que me faltava inspiração para escrever, fosse aquilo que fosse, sobre o 11 de Setembro. O "tilt" que me faltava ocorreu quando recebi um cartoon do multi-premiado artista mourense, António Finha.

Não interessa que tivesse sido realmente Bin Laden o autor, ou pelo menos o único mandante, por detrás dos infames crimes do 11 de Setembro. E o próprio artista fez questão de introduzir alguma dose de ambiguidade na expressão com que representa o Sr. Osama. É um aniversário que seria suposto festejar. Mas ele não parece estar muito entusiasmado com isso...
Mas num dia como o de ontem, o que realmente interessava era homenagear as vítimas inocentes e acho que desta forma se obtém esse propósito.