sábado, julho 15, 2006

Moura...


O "Moura..." (Aka: Moura reticências), não deve ser muito diferente de todos os outros blogs que por aí pululam (aqui está uma bela palavra para obrigar o Fernando Seara a repetir até à exaustão ou pelo menos até desistir de ser autarca). Ou seja o seu autor (eu próprio) a certa altura da sua vida viu-se com imenso tempo livre entre mãos e pensou para com os seus botões: "Escuta lá, mas porque é que não fazes como todos os inúteis e também crias um blog?"

Tomada a decisão faltava um título. Era a parte mais difícil e levou pelo menos três dias a ser resolvido. Passo então a contar o interessante processo de selecção de um nome para isto:

no primeiro dia ocorreu-me baptiza-lo como "Pasquim Patada", mas qual não foi o meu espanto quando vi que já tinha sido escolhido por alguém.

No segundo dia pensei em "Moura Viva". Ora aí estava um belo e original nome e que de certeza ainda ninguém tinha utilizado! Partilhei, orgulhoso, este meu belo intento com alguns amigos, também eles com imenso tempo livre, e qual não é o meu espanto quando me dizem que também já existia um blog com esse nome. Mau, pensei eu, tu queres ver que os meus amigos nunca mais arranjam emprego?

No terceiro dia já começava a desanimar e a pensar seriamente em desistir da ideia quando me lembrei de "AgitMoura", que melhor nome serviria os objectivos a que me tinha proposto do que esse? Mas pensando melhor que raio quererá dizer "AgitMoura"? E quais são os meus propósitos? Diz que entretanto também já havia um blog com esse nome. Que se lixe! Ficará "Moura qualquer coisa"!

Mas isto era muito pouco agradável esteticamente, para além de ser um pouco longo. As reticências a seguir ao "Moura" surgem assim mais como resultado da inaptidão do autor., do que propriamente de algo premeditado. Desenganem-se por isso os intelectuais que as reticências não foram nenhum golpe de génio tendo em vista a construção de um espaço aberto a qualquer tema sobre Moura. Isto aqui é tudo menos um espaço democrático! Quem escolhe os temas sou eu, consoante as minhas ideias e vontades. Estas são um pouco confusas e turvas é verdade. Não porque aqui se vá tratar temas ilicitos ou polémicos, mas sim devido à malária que contraí no Ultramar, que volta e meia me tolda o raciocínio. Aliás este texto foi escrito durante uma crise. Nota-se, não se nota?

A imagem que ilustra o post chama-se Faun und nixe e foi pintada por um senhor alemão de seu nome Franz von Stuck, e representa um fauno também conhecido como sátiro. De salientar que o autor deste blog é em tudo semelhante ao garboso indivíduo representado, sendo inclusive seu hábito andar com uma senhora em tronco nu às cavalitas, agarrada aos seus chifres. Embora eu pessoalmente goste delas com os seios mais fartos, já dá para ficarem com uma ideia sobre mim.

3 Comments:

Blogger foxglove said...

Muito bom!!!!!!!!!!

Cumprimentos

6:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó Harley quando é que arranjas mota? ó mais ó ca**lho.

8:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que manda nesta me*da afinal?
A ver se metem mazé a Soraia Chaves.
Farto de cornudos tou eu!

8:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home